quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VIDA E OBRA DE TRANQUILINO BASTOS SERÃO OBJETO DE PESQUISA DO MAIOR ESTUDIOSO DA MPB


Meu caríssimo Jorge Ramos : 
Que gentileza a sua de me enviar com tanta presteza e por portador  tão  encantador seu belo livro . Vou começar a lê-lo e a fazer dele objeto de consulta, já que pelo que antevejo sua pesquisa é meritória e muitíssimo estimulante . Estou à sua disposição para qualquer coisa que quiser do nosso Instituto  ou deste seu admirador .  
 Abraços,   
do Ricardo Cravo Albin


Esta foi a mensagem recebida pelo editor deste blog e enviada pelo maior estudioso e principal pesquisador de música no Brasil, Ricardo Cravo Albim. Ele agradece pelo envio de um exemplar do livro "O SEMEADOR DE ORQUESTRAS - História de um Maestro Abolicionista", a biografia do músico cachoeirano Manoel Tranquilino Bastos (1850-1935). O livro foi-lhe entregue, no Rio de Janeiro, por Derblay de Almeida, bisneto do maestro,  que em outubro veio à Bahia especialmente para o lançamento do livro. Ricardo Cravo Albin é jornalista, historiador, crítico musical e radialista, e possui um vastíssimo currículo onde se destacam, entre outros, a sua notória especialização e a criação do Dicionário Cravo Albin da Música da Música Popular Brasileira, que possui também uma versão on line (www.dicionariompb.com.br). Com cerca de nove mil verbetes, e em constante atualização, é a mais densa e completa obra do gênero, sendo referência obrigatória para estudiosos e pesquisadores de nossa música. 

Ricardo Cravo Albin, o maior pesquisador da história da música no Brasil, promete utilizar a biografia de Tranquilino Bastos como "objeto de pesquisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário